Created with Sketch.
Joana Amaro

Arrasem nos votos de casamento!

Os votos de casamento são um dos momentos mais emocionantes e significativos de qualquer cerimónia. Através das palavras, que vêm diretamente do coração, os noivos expressam o seu amor, o seu compromisso e os seus sentimentos, de um modo único e absolutamente pessoal. Quer seja uma autêntica poeta e mal possa esperar para professar o seu amor ou tenha adiado esta tarefa até à última da hora, escrever os votos de amor nem sempre é fácil. Por isso, se está a pensar “por onde começar?”, a resposta é: comece por aqui, pois compilámos algumas dicas que vão certamente ajudá-la a proclamar o seu amor, tanto à sua alma-gémea como também aos seus amigos e familiares, que estarão lá para testemunhar o grande momento.

 

João Almeida Fotografia
João Almeida Fotografia

 

Porquê escrever os seus votos de casamento?

É muito simples... Escrever os vossos próprios votos de casamento é uma excelente forma de personalizar o vosso grande dia e celebrar tudo aquilo que torna a vossa relação única. Criar os vossos próprios discursos é algo extremamente significativo e ideal para afirmar o vosso “… e viveram felizes para sempre”, ao mesmo tempo que fogem aos mais tradicionais votos de casamento. No entanto, se desejarem manter os vossos votos tradicionais, mas adoram a ideia de uma troca de palavras personalizada, aqui têm algumas ideias:

 

  • Escrevam uma carta um ao outro para lerem enquanto se vestem e preparam para o grande dia de casamento;
  • Acrescentem uma declaração pessoal, uma canção ou uma citação de um livro ou filme, que seja simbólico na/para a vossa relação;
  • Durante a receção, partilhem palavras um com outro, como se de um brinde especial se tratasse;
  • Troquem os votos em privado, antes do momento público da cerimónia.

 

It’s all about…

Comuniquem um com o outro

Muitos são os casais que preferem surpreender com os seus votos de casamento, no entanto achamos importante que se sincronizem, no que toca aos temas a abordar e ao tom a utilizar. Pois, imaginem, por exemplo, que o vosso noivo começa com novos verdadeiramente sinceros, que cria lágrimas em todos os convidados, e vocês optam por um discurso cheio de inside jokes e provocações?

 

Por isso, mesmo que confiem totalmente no vosso parceiro para preparar algo fiel, tanto à sua personalidade como ao seu coração, discutir a logística e a abordagem gerais poderá ser bastante interessante, nomeadamente:

 

  • Tom sério ou brincalhão?
  • Inclui ou não histórias embaraçosas?
  • Quanto tempo deve durar cada discurso no máximo?
  • Partilham um cronograma geral da vossa história de amor ou não?

Para além disso, lembrem-se que planear os vossos votos em conjunto serve, também, como uma desculpa para marcarem um encontro romântico a dois – tendo em conta o momento da vida em que se encontram, em que por vezes têm pouco tempo para namorar, no meio de todos os preparativos.

 

Pedro Filipe Fotografia

Não tentem incluir tudo tudo

Após terem reunido todas as vossas inspirações iniciar e concordarem com o mesmo tom e abordagem para os vossos votos de casamento personalizados, o próximo passo deverá ser editar. Um dos maiores erros que os casais cometem com os seus votos de casamentos é tentar incluir demasiadas coisas, o que acabará por “cansar” os convidados. Por isso, caso os vossos discursos ultrapassem os 5 minutos, considere editá-los para os reduzir!

 

Escrevam os votos com antecedência

Se estão a planear escrever os vossos próprios votos de casamento, existe uma regra muito simples: não procrastinem! Acima de tudo, deem tempo a vocês próprios para pensar no que realmente querem dizer e no como. Existe toda uma arte e ciência em escrever os discursos de casamento, pois é bastante fácil sentir todas as emoções, mas é complicado organizá-las e colocá-las em palavras.

 

Para além disso, caso a escrita não seja um ponto forte, não entrem em pânico. Na realidade, existem imensos modelos online para que se possam inspirar e encontrar o ponto de partida. Ou, até podem pedir a um familiar ou amigo mis chegado para vos ajudar a escreve.

 

João Almeida Fotografia

Pratiquem os vossos discursos em voz alta

Aqui está outra tarefa bastante importante e simples, mas que por vezes não é tida em conta pelos casais. Praticar é imperativo, por isso reserve algumas semanas, antes do grande dia, para proclamar as vossas palavras em alta voz. Vão ficar surpreendidos com a facilidade com que se confundem, especialmente quando tentam improvisar. Eis o que recomendamos:

  • Pratiquem em frente a um espelho ou gravem-se;
  • Os exercícios de improviso são, também, uma excelente forma para se soltarem e para que a voz seja projetada, de um modo autêntico;
  • Experimentem escrever um género de diário para vos ajudar a descobrir novas memórias e percepções sobre a vossa relação;
  • Peçam às vossas dama de honor ou padrinhos para vos darem um feedback e ajudarem a editar os votos finais.

Mantenham os vossos votos de casamento em segredo para a vossa alma gémea 

Anteriormente dissemos para combinarem com o vosso parceiro o tipo de abordagem a adotar, mas atenção: isso não significa que deverão partilhar todo o vosso discurso. Todos nós gostamos de uma boa surpresa, por isso mantenham assim os vossos votos de casamento. Sem dúvida que o impacto será substancialmente maior, ao ser mais natural.

 

Afonso Castella Fotografia

Escrever os vossos votos de casamento pode ser uma experiência emocionante e gratificante. Com as dicas que acabámos de partilhar convosco, esperamos que estejam mais preparados para criar um discurso memorável e que impressionará tudo e todos!

Joana Amaro

“Não, não estás convidado”: saiba como lidar com as pessoas que não vai convidar!

Planear um casamento é uma tarefa absolutamente emocionante, mas ao mesmo tempo também consegue ser bastante desafiadora, especialmente no momento em que está a escrever a lista de convidados. Um dos aspetos mais delicados e complicados para muitos casais é lidar com a exclusão de algumas pessoas, seja por que razão for… Enquanto para alguns noivos pode ser fácil, para outros dizer “não, não estás convidado/a” pode ser desconfortável. Mas lembrem-se, é o vosso casamento e não existe razão para convidarem pessoas “só porque sim”.

 

Posto isto, é verdade que não precisam de dar justificações a ninguém, mas se preferem dizer um pouco mais do que “não estás convidado/a“, este artigo é para vocês…

 

Ricardo Meira

“E se eles ficam chateados porque não os convidei para o casamento? O que devo fazer?”

 

A resposta a esta questão é bastante simples: nada! Se estão seguros com a vossa decisão em não incluir determinadas pessoas no vosso casamento, o melhor é dar-lhes algum espaço e tempo, para que aceitem a vossa escolha. Se alguém acabar por demonstrar uma atitude negativa ou desagradável, não precisam de se justificar perante elas. Pois, não vão mudar a vossa opinião, por isso entrar num conflito desnecessário?

 

Apenas tenham em mente:

  • Não precisam da aprovação de ninguém quando decidem viver um casamento intimista;
  • Não são responsáveis por curar os seus sentimentos;
  • Não precisam da validação destas pessoas em particular para saberem que é a decisão acertada.

 

João Almeida

 

No entanto, vamos apresentar-vos algumas estratégias para gerir a situação com delicadeza e eficácia, caso decidam explicar as razões pelas quais não estão a incluir determinadas pessoas no vosso casamento. Preparados?

Quando já não são próximos como antes (ou não falam há imenso tempo)

Explicação: “Queremos ter um casamento íntimo e com poucas pessoas, por isso a nossa lista de convidados é constituída apenas pelos familiares e amigos mais próximos. Desculpem não podermos convidar-vos, mas celebramos juntos noutra altura

Quando se dão bem com alguém, mas não têm dinheiro para convidar todas as pessoas

Explicação: “Temos um orçamento limitado e o casamento é extremamente caro. Valorizo bastante a nossa amizade, mas não temos condições para incluir todos os nossos amigos. Esperemos que compreendam!”

Quando se trata de pessoas tóxicas e cheias de red flags 

Explicação: “Compreendemos que queiram celebrar connosco, mas tendo em conta o nosso histórico, que ainda me magoa, é melhor que não estejam presentes no nosso casamento

Explicação: Tendo em conta as nossas tensões e conflitos do passado, não nos sentimentos confortáveis para te convidar para o nosso casamento

Quando decidem celebrar um casamento íntimo com uma guestlist limitada 

Explicação: Pretendemos dar prioridade à intimidade, pelo que não te podemos convidar – e a tantas outras pessoas – para o nosso casamento, pois será um casamento pequeno. Gostamos imenso de ti, mas agradecemos a tua compreensão e apoio!

Explicação: Tendo em conta a capacidade máxima do espaço, onde vamos celebrar o casamento, não conseguimos estender a nossa lista de convidados a todas as pessoas. Espero que compreendam“.

 

João Almeida

A comunicação é, sem dúvida, um aspeto crucial, especialmente quando se está a lidar com as expetativas e sentimentos de familiares e amigos. No entanto, o mais importante é que sejam sinceros convosco próprios e respeitem as vossas vontades: não convidem pessoas com as quais não se sentem confortáveis, seja por que razão for!

Joana Amaro

Daydreamers: a transformação de momentos ímpares em memórias eternas!

O dia do nosso casamento é efémero e mágico, ao estar repleto de momentos preciosos que merecem ser capturados para toda a eternidade. Responsáveis por imortalizar cada sorriso, cada lágrima, cada gesto de amor e cada momento que se vive, assim são os fotógrafos de casamento que narram, de um modo único, a história dos noivos.

 

Neste incrível mundo da fotografia de casamento, Daydreamers emergem no panorama como verdadeiros artistas que vão documentar toda a paixão, com a máxima dedicação, transformando os momentos mais fugazes em memórias eternas.

 

Daydreamers

 

A história da Daydreamers é uma autêntica viagem de amor e compromisso para com a arte da fotografia, que surgiu da motivação em criar um projeto totalmente assente na vertente familiar, “não só do casamento em si, mas também o que advém depois ou até mesmo antes do grande dia“. Portanto, esta empresa foi fundada sob o pilar de uma visão documental, capturando a autenticidade e a beleza destes instantes. A abordagem destes fotógrafos é centrada na narrativa e na intimidade, de forma a proporcionarem um serviço ímpar.

 

Assim, a Daydreamers coloca à disposição dos noivos não apenas um serviço magnífico de fotografia, como também de vídeo, dos quais se destacam:

  • W-Day: registo do grande dia de casamento, que refletirá a magia do dia do “Sim, aceito!”
  • A Day With: um serviço recente no catálogo da Daydreamers, no qual acompanha o dia-a-dia do casal (ou da família);
  • Sessões de maternidade, de casal e de estúdio.

Com uma área de atuação que não conhece fronteiras a não ser abranger a apenas Portugal. Neste sentido, estes profissionais e artistas elevam a arte da fotografia de casamento a um patamar internacional em que, a excelência, o talento e a autenticidade os acompanham.

 

 

Daydreamers
Daydreamers
Daydreamers

 

A vasta experiência com que a Daydreamers conta é procurada pelos mais diversos noivos, especialmente aqueles que pretendem aliar esse know-how a uma abordagem descontraída, tranquila e que seja o espelho de todas as emoções que se vivem no grande dia, assim como da essência dos casais.

 

Incansáveis e discretos, assim se descrevem os fotógrafos desta família que a Daydreamers e, em conjunto, são verdadeiros contadores de histórias, capturando momentos com uma delicadeza atípica e com um realismo que conquistará todos os presentes. Assim, os casais que valorizam a essência do seu amor, da sua relação e da sua celebração identificam-se a 100% com o estilo documental que esta equipa de fotógrafos tem vindo a desenvolver ao longo dos anos.

 

Daydreamers
Daydreamers

 

Desde os seus primórdios, a Daydreamers tem vindo a percorrer um caminho repleto de conquistas pois, dia após dia, contam as histórias dos casais mais apaixonados, dos dias mais emocionantes e dos marcos mais especiais da vida. No futuro, a sua missão é dar continuidade a este percurso, apostando essencialmente na sua presença e atuação a nível internacional. Para além disso, estes fotógrafos pretendem, também, explorar uma comunicação mais eficiente e abrangente do seu trabalho e das obras-de-arte que têm produzido, de modo a alcançarem um maior número de noivos e testemunhar – juntamente com as suas máquinas e lentes – um maior número de casamentos.

 

Sem dúvida que, com todo o seu talento e estilo inconfundível, Daydreamers tem tudo para cumprir este objetivo, superando as suas expectativas ao mesmo tempo que excedem as expectativas de todos os casais que contam com os seus serviços singulares.

 

Daydreamers
Daydreamers

 

Portanto, para os noivos que estão prestes a embarcar na incrível viagem que o seu casamento é – desde o primeiro segundo de todos os preparativos até ao último minuto do grande dia do “Sim, aceito!” -, as fotografias da Daydremers transcendem a mera documentação visual pois, transformam-se na expressão viva do amor, da conexão, da autenticidade e da paixão. Com a sua abordagem singular e com um compromisso inabalável, a Daydreamers continua a encantar e a inspirar, enquanto moldam memórias que perdurarão para sempre na história e memória dos noivos e dos seus convidados.

Joana Amaro

Mary Me Eventos: a arte de organizar destination weddings em Portugal!

Os wedding planners são prós a organizar casamentos e a trazer para a realidade o que os noivos sempre desejaram. Para os casais que estão a iniciar os preparativos para o grande dia do seu casamento, é importante que estejam preparados para uma jornada de emoções intensas, de sonhos partilhados e de alguns nervos à mistura. Afinal, trata-se de um dos dias mais importantes das vossas vidas, com inúmeras expectativas.

 

Assim, transformar os seus sonhos em realidade pode ser uma tarefa bastante desafiadora, pelo que consideramos crucial a ajuda de um wedding planner que esteja à altura da missão e executar um casamento belíssimo, onde todos os detalhes dançam em harmonia para proporcionar uma data absolutamente inesquecível. Posto isto, Mary Me poderá ser, assim, a mestre por detrás dos bastidores e a arquiteta dos seus sonhos.

 

Mary Me

 

A Mary Me  é uma inabalável referência no mundo nupcial, em Portugal, ao ser especialista na organização de encantadores casamentos, desde 2013, ano em que surgiu no panorama. Ao longo dos anos, Mary Me foi-se focando cada vez mais na organização de Destination Weddings para os noivos estrangeiros ou portugueses que vivem fora e desejam o nosso belíssimo país como palco do seu “Sim, aceito!”.

 

“Portanto, se mora fora de Portugal, tem o desejo de se casar neste país mágico e não sabe por onde começar: acabou de chegar ao lugar certo!”

 

Mary Me
Mary Me

 

“Trabalhamos convosco para vos proporcionar e aos vossos convidados dias memoráveis em Portugal”

 

Os destination weddings proporcionam a oportunidade de criar memórias duradouras em cenários e paisagens de cortar a respiração e Portugal ergue-se como uma opção que jamais desiludirá. Desde praias paradisíacas a castelos e monumentos históricos, as terras portuguesas têm tudo para conquistar os demais noivos, vindos de todos os cantos do mundo. Para que os casais possam viver o dia que sempre idealizaram e todo o processo da sua organização, as profissionais que fazem parte da Mary Me contam com a experiência e com um profundo conhecimento para proporcionar este stress free e uma experiência absolutamente mágica.

 

Assim, Mary Me compreende que organizar um casamento requer muito tempo por parte dos noivos. “Na verdade, um casal precisa, em média, de 200 horas para preparar o seu grande dia e, sendo à distância, não só o número de horas poderá ser um problema, como também a impossibilidade de se deslocarem“. Neste sentido, as wedding planners de Mary Me ajudam os seus clientes a anteverem tudo o que poderá ser necessário e disponibilizam-se, também, para acompanhar os noivos ao longo de todo este processo, poupando tempo, energia e recursos. Para além disso, ideias criativas e diferentes farão, igualmente, parte do menu e que vai garantir um casamento absolutamente único.

 

Mary Me

 

Para o efeito, Mary Me apresenta diferentes tipos de serviços, que vão certamente ao encontro das diferentes necessidades que os casais poderão ter para a organização do seu casamento em casa ou destination wedding, nomeadamente:

 

Wedding Planning

Este serviço, em particular, inclui as seguintes tarefas, sendo que deve ser contratado entre 12 e 18 meses de antecedência:

 

  • Planeamento do casamento e dos eventos anteriores e posteriores;
  • Reserva de fornecedores necessários para o dia do casamento e dos eventos anteriores e posteriores;
  • Reuniões de planeamento;
  • Website de casamento personalizado e respetiva manutenção;
  • RSVP e Gestão de alojamento dos convidados;
  • Coordenação do dia de casamento por uma equipa especializada.

 

Coordenação de Casamento

Os noivos que desejem contratar este pacote, deverão entrar em contacto com a Mary Me Eventos com 3 a 6 meses de antecedência, podendo desfrutar dos seguintes serviços:

  • Reunião inicial de diagnóstico;
  • Contacto prévio com os fornecedores contratados;
  • Estudo, discussão e análise do alinhamento do evento com clientes e fornecedores;
  • Coordenação do dia de casamento por uma equipa especializada.

 

Assim, um aspeto está mais que garantido com Mary Me: estas profissionais vão transformar os sonhos dos noivos em realidade, independentemente da distância ou da complexidade logística que poderá pressupor.

 

Mary Me
Mary Me

 

Assim, compreendemos a razão pela qual a Mary Me tem vindo a ser destacada como a melhor empresa de wedding panners em Portugal, tendo em conta que a sua experiência se reflete na década na qual têm atuado no ramo de destination weddings. 

Pois, com a máxima criatividade, felicidade, excelência e empenho, as wedding planners da Mary Me comprometem-se a proporcionar uma experiência memorável aos noivos, na qual nenhum pormenor será esquecido ao longo de todo o processo.

 

“Porque o que distingue um casamento local de um destination wedding é que, para além do dia do casamento, há vários outros dias que precisam de ser organizados e, de forma a não falhar nada, em 2019, a empresa que criou uma app que ajuda as nossas wedding planners a garantir que, para além da diversão e criatividade, nada durante o processo é esquecido!” 

Mary Me
Mary Me

Portanto, as wedding planners da Mary Me guiam os noivos em cada passo deste longo caminho, assegurando que o percurso seja suave e stress free e que leve os noivos ao seu destino final: o casamento dos seus sonhos!

 

 

 

Joana Amaro

Monte do Ramalho: o refúgio rural para um casamento mágico!

Portugal é um país repleto de joias escondidas, de lugares únicos e prontos a serem descobertos pelos noivos que anseiam pelo seu dia de casamento. Um desses espaços que podem ser comparados a verdadeiros tesouros onde uma magia singular paira é o Monte do Ramalho, uma opção encantadora para os noivos que ambicionam muito mais do que um casamento, uma autêntica experiência nupcial onde o contacto com a Natureza é uma constante. 

Assim, casar no Monte do Ramalho é jantar ao ar livre com uma noite amena e estrelada, é dar mergulhos na piscina com vagar e dormir uma sesta antes de casar, é passar tempo com os amigos e família que vão chegando na véspera, é diversão, é calor, é relaxe e é alegria… Tudo isto num cenário absolutamente rústico com uma beleza natural de cortar a respiração.

Casar no Monte do Ramalho é dormir, descansar, celebrar, dançar, comer, uma experiência completa.” 

Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia

Localizado numa tradicional herdade alentejana com mais de mil hectares, Monte do Ramalho é uma propriedade que encapsula a essência da vida no campo português dando as boas-vindas a todos os noivos com a sua beleza rústica e natural. Longe das multidões, do burburinho e ritmo acelerado da cidade, este cenário pitoresco é a oportunidade que os noivos tanto esperavam para reconectar-se com a natureza e desfrutar da serenidade que prima neste ambiente rural.  

Casar no Monte do Ramalho é uma autêntica experiência e as evidências são bastante claras:

Podemos falar das paisagens ou da tranquilidade que se respira, do calor que faz vibrar a linha do horizonte, das noites calmas e estreladas, da simplicidade genuína, dos gestos ou apenas da gastronomia despretensiosa na sua função e deliciosa nos seus sabores. Também podemos lembrar-nos das duas piscinas refrescantes ou das sestas dormidas à sombra das figueiras enquanto as cigarras preenchem o espaço com o seu zumbido – ou de tudo junto, desfrutando num fim de semana de casamento”, sugere Manuela Estevinha a gerente do Monte do Ramalho.

Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia
Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Madalena Tavares Photography
Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia
Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia

Uma das características mais cativantes do Monte do Ramalho, para além da sua beleza natural, é a sua versatilidade. Quer desejem celebrar um casamento mais descontraído, civil ou religioso, ao ar livre, na sombra de uma figueira, com luzes de arraial ou à beira da piscina a sua equipa de profissionais estará disponível para a concretização do sonho.

Escolhas e soluções não nos faltam e não poderíamos ter um cenário mais bonito para a cerimónia, cocktail ou copo d’água”, convida Manuela todos os noivos a perderem-se na beleza intocável da paisagem que poderá fazer parte do background das fotografias que narrarão o seu dia de casamento.

 

Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia
Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia
Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Madalena Tavares Photography

No entanto, como dissemos anteriormente, “versatilidade” faz parte do ADN deste local pelo que, se estiver a chover no seu grande dia, o Monte do Ramalho também apresenta opções magníficas nos seus espaços interiores. 

Monte do Ramalho. Créditos: Gustavo Simões Photography
Monte do Ramalho. Créditos: Gustavo Simões Photography
Monte do Ramalho. Créditos: Gustavo Simões Photography

Também o serviço de catering que no Monte do Ramalho é servido é aprimorado ano após ano apresentando, assim, ementas icónicas baseadas na gastronomia tradicional alentejana. Novamente, prometem que há sempre uma solução e, desta vez, bem saborosa pois incluem, igualmente, opções vegetarianas e acomodam as especificidades das dietas mais restritas. 

Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Lapela Fotografia

Para os casais que pretendem pernoitar nas instalações mágicas, o Monte do Ramalho dispõe de 13 quartos distribuídos por cinco casas, conseguindo acomodar miúdos e graúdos e os animais de estimação são também bem-vindos!

Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Madalena Tavares Photography
Monte do Ramalho
Monte do Ramalho. Créditos: Hugo Coelho Fotografia

Para concluir, a gerente do Monte do Ramalho partilha uma dica com todos os noivos:

“Explorar o Monte, sonhar e deixarem-se encantar com o que está à vossa volta.

Por isso, do que estão à espera?

Joana Amaro

Gio Rodrigues Wedding 2024: a elegância intemporal da sua nova coleção!

A esfera da moda nupcial sempre foi e sempre será um universo constituído por sonhos e magia, onde o amor se entrelaça com a arte de alta costura. Neste panorama repleto de tecidos elegantes, de cortes ousados e de desfiles encantados, o estilista português Gio Rodrigues destaca-se como um autêntico mestre da sofisticação. Ao longo dos anos, várias têm sido as coleções que não só fazem as noivas sonhar como também concretiza esses mesmos sonhos. E sua coleção para 2024 não é exceção, ao trazer para os holofotes criações deslumbrantes, que revelam o seu talento inigualável.

 

A sua abordagem contemporânea e a par das mais recentes tendências, tornam o Gio Rodrigues e os seus vestidos de noiva no epítome da alta costura, que exala romance, beleza atemporal e uma sensualidade única, que nenhuma noiva pretende renunciar, num dos dias mais importantes das suas vidas.

 

Vestidos e Fato: @giorodriguesofficial Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup Modelos: @cfr.katie3 e @pedrofestasmachado from Agencia: @@alluremodelmanagement Modelos independentes: @catarinadcferreira @neneyn_m

 

Versatilidade: o motto do estilista Gio Rodrigues

 

Conhecido pela sua versatilidade, o Gio Rodrigues é uma referência na moda nupcial femina, ao celebrar a expressão única do estilo e da personalidade da noiva dos dias de hoje. E, assim é, também, a coleção que o Gio Rodrigues nos apresenta este ano. A coleção é constituída por 25 vestidos, que se encontram dividos em três categorias distintas: Minimal, Romântica e Excêntrica. Nos primeiros 4 vestidos desta coleção, acabada de sair das passerelles, são o significado da palavra “versatilidade”.

 

Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Modelo: @cfr.katie3 from @alluremodelmanagement Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup

 

Romântica onde se destacam rendas e pureza

 

Os vestidos de noiva, que encontram na categoria “Romântica” evocam uma sensação de nostalgia, levando-nos numa viagem aos tempos antigos. As rendas vintage e os detalhes de cortar a respiração são um autêntico tributo à pureza e à beleza que reinava na burguesia europeia. Sem dúvida, que as noivas mais românticas vão encontrar “O” tal, refletindo a sua essência delicada e feminina no dia do seu casamento.

 

Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Modelo: @neneyn_m Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup
Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Modelo: @neneyn_m Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup
Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Modelo: @neneyn_m Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup
Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Modelo: @neneyn_m Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup

 

Excêntrica: muitos brilhos e um design inovador

 

As noivas mais ousadas e contemporâneas  que se preparem para se apaixonarem pelos modelos mais inesperados da nova coleção do Gio Rodrigues. Em 3, 2,1… eis a Etapa Excêntrica deste conjunto de maravilhosos vestidos de noiva. Brilhos, decotes vertiginosos e designs que são verdadeiros show-stoppers. Com esta coleção, tanto as noivas como os noivos, podem expressar o seu “eu” mais autêntico, de um modo extremamente ousado e único, arrasando no dia do seu casamento com um visual que dará que falar.

 

Vídeo: @ricardolacal from @lacal.weddings Make Up | Cabelos @dianapereiraatelier Foto: @jose_ferreira_photo from @you_and_me_wedding_photography Local: @torre_bella Modelos: @neneyn_m | @marisasilva.__ Vestido: @giorodriguesoffical
Vídeo: @ricardolacal from @lacal.weddings Make Up | Cabelos @dianapereiraatelier Foto: @jose_ferreira_photo from @you_and_me_wedding_photography Local: @torre_bella Modelos: @neneyn_m | @marisasilva.__ Vestido: @giorodriguesoffical
Vídeo: @ricardolacal from @lacal.weddings Make Up | Cabelos @dianapereiraatelier Foto: @jose_ferreira_photo from @you_and_me_wedding_photography Local: @torre_bella Modelos: @neneyn_m |@marisasilva.__ Vestido: @giorodriguesoffical

 

Minimal: muita elegância e precisão

 

A terceira e última etapa da Coleção de Vestidos de Noiva de Gio Rodrigues Minimal – destaca-se fortemente pela sua elegância despojada, na qual os cortes exatos e as mais altas qualidades dos tecidos prevalecem. Laços grandes, flores gigantes e uma paleta de cores, que varia do branco marfim ao champanhe. As noivas que ambicionam, acima de tudo, um visual requintado e despretensioso, esta coleção é para todas elas!

 

Vídeo: @ricardolacal from @lacal.weddings Make Up | Cabelos @dianapereiraatelier Foto: @jose_ferreira_photo from @you_and_me_wedding_photography Local: @torre_bella Modelos: @neneyn_m | @marisasilva.__ Vestido: @giorodriguesoffical
Vídeo: @ricardolacal from @lacal.weddings Make Up | Cabelos @dianapereiraatelier Foto: @jose_ferreira_photo from @you_and_me_wedding_photography Local: @torre_bella Modelos: @neneyn_m | @marisasilva.__ Vestido: @giorodriguesoffical

 

Moda para eles: a alfaiataria ao mais alto nível 

 

Sem dúvida, que as noivas são uma das personagens principais em qualquer casamento. Mas, é certo que partilham esse protagonista com os noivos. E, por isso, o estilista Gio Rodrigues não deixa de fora estas personagens tão importantes. Assim, uma das grandes novidades do conceituado estilista português para 2024 é a sua fortíssima aposta na linha de alfaiataria para noivos. Aos poucos e poucos, Gio Rodrigues tem vindo a tornar-se cada vez mais empenhado em criar fatos ao corpo do cliente, seguinte o tradicional método de confeção. Noivos, estão preparados?

No último ano, a confecção de fatos de noivos duplicou no atelier, pelo que, para mim fez todo o sentido aumentar o número de modelos da coleção para homem. O facto de vestir a noiva, faz-me sentir que sou também a melhor pessoa para aconselhar o noivo e conseguir assim uma harmonia perfeita, entre o vestido de noiva e o fato do noivo no grande dia”, partilhou Gio Rodrigues com a Zankyou.

 

Vestidos e Fato: @giorodriguesofficial Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup Modelos: @cfr.katie3 e @pedrofestasmachado from Agencia: @@alluremodelmanagement Modelos independentes: @catarinadcferreira @neneyn_m
Vestidos e Fato: @giorodriguesofficial Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup Modelos: @cfr.katie3 e @pedrofestasmachado from Agencia: @@alluremodelmanagement Modelos independentes: @catarinadcferreira @neneyn_m

 

 

A assinatura de Gio Rodrigues: roupas por medida

 

A capacidade de criar roupas sob medida, que se adaptam perfeitamente ao corpo e à personalidade dos noivos, é um dos muitos talentos de Gio Rodrigues. A Coleção Nupcial 2024 está disponível no atelier do estilista, no Porto, onde é possível ver e experimentar todos os magníficos modelos que a constituem. Além disso, a marca oferece ainda a opção de encomendar online, tornando-a, assim, acessível a todos os noivos e noivas de todo o mundo.

 

Vestidos e Fato: @giorodriguesofficial Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup Modelos: @cfr.katie3 e @pedrofestasmachado from Agencia: @@alluremodelmanagement Modelos independentes: @catarinadcferreira @neneyn_m

 

Neste âmbito, muitos são os familiares e convidados, principalmente a mãe do noivo, madrinhas e padrinhso que optam por fazer os seus looks por medida no atelier do estilista Gio Rodrigues, para alcançarem a harmonia que é tão característica no vestido e fato dos noivos. Assim, a nova coleção de Gio Rodrigues para 2024 é uma celebração da diversidade e da versatilidade no mundo do casamento. Desde o minimalismo à extravagância, desde as rendas vintage a designs inovadores, Gio Rodrigues oferece opções para todos os gostos.

 

Vestidos e Fato: @giorodriguesofficial Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup Modelos: @cfr.katie3 e @pedrofestasmachado from Agencia: @@alluremodelmanagement Modelos independentes: @catarinadcferreira @neneyn_m
Vestidos e Fato: @giorodriguesofficial Vídeo: @fdonadeli Foto: @edgardiasphotography Local: @quintadoavesso Decor: @kitschnet Cabelos: @brunodelrey_hairstudio @alfaparfmilanopro_portugal Styling: @eduardopamorim Maquiagem: @_jessicateixeiramakeup Modelos: @cfr.katie3 e @pedrofestasmachado from Agencia: @@alluremodelmanagement Modelos independentes: @catarinadcferreira @neneyn_m

Joana Amaro

Celebre o Dia da Mulher: nós merecemos!

Comecemos por dizer que todos os dias são ideais para celebrar a mulher, por todas as suas conquistas e por todos os desafios que enfrentam diariamente. Mas, o dia 8 de Março é especial, é a data reservada para celebrarmos a nossa essência enquanto mulheres e, por isso, mais do que nunca, merecemos mimar-nos, cuidar-nos e, acima de tudo, amarmo-nos. 

 

Para este Dia Internacional da Mulher, sugerimos um plano diferente, quebre a rotina e deixe-se imergir num universo perfumado, extremamente relaxante e sereno. Porque não marcar uma sessão de spa com as suas amigas e celebrarem juntas esta data tão especial? 

 

The Vintage Lisbon

 

Ir ao spa é a oportunidade única para relaxar, para nos sentirmos rejuvenescidas e para revitalizar, não apenas o corpo, mas também a mente e o espírito. Circuitos de água, saunas, massagens e tantos outros tratamentos terapêuticos que nos fazem pensar “Quero e vou ter!”. O nosso bem-estar é a nossa primeira prioridade e alguns locais estão bem conscientes deste facto… 

 

The Yeatman

The Vintage Lisboa

No coração de Lisboa, com um design refinado e luxuoso, o The Vintage Lisbon dá-nos as boas-vindas aos seus icónicos espaços que conquistaram as 5 estrelas. Aqui, podemos iniciar uma aventura de puro relaxamento, ao entrar no seus spa, o Vintage Spa, que se ergue como um autêntico santuário de imersão, onde o corpo e a alma se reconectam. 

 

A reflexão pacífica no water lounge é encorajada enquanto um chá de ervas biológicas é servido em peças de cerâmica personalizadas. Um tempo feito para relaxar”. 

 

The Vintage Lisboa
The Vintage Lisboa
The Vintage Lisboa

The Spa by Corinthia Lisboa 

Também, em plena capital portuguesa, podemos celebrar o Dia da Mulher de um modo bastante tranquilo ao usufruir do The Spa by Corinthia Lisboa, aquele que é considerado o maior spa de luxo em Portugal. Neste dia, pensemos “go big or go home!” e uma coisa é certa: depois de conhecer o spa do Hotel Corinthia ninguém vai querer ir para casa. 

 

Este spa sugere-nos que nos deixemos conquistar pelo seu Circuito de Hidroterapia, onde a água é o segredo para renovar e equilibrar a mente, o espírito e o corpo. 

 

“Desde duches sensoriais à nossa piscina hidrodinâmica, passado pelo nosso tentador menu de tratamentos, este oásis de tranquilidade oferece inúmeras formas de revigorar o corpo e a mente.

 

The Spa by Corinthia
The Spa by Corinthia

The Yeatman Wine Spa

Diretamente da capital para a Cidade Invicta, que nos faz suspirar só de pensar… Agora imagine quando combina o Porto e, em particular o hotel The Yeatman, com a ideia de viver uma experiência absolutamente relaxante no seu magnífico spa, The Yeatman Wine Spa.

 

Aqui, ficamos a conhecer um conceito completamente de novo spa, conhecido como o spa vínico, que nos convida a despertar todos os nossos sentidos, a relaxar e a rejuvenescer, ao mesmo tempo que desfrutamos de uma experiência vínica, neste oásis urbano. A combinação perfeita para este Dia da Mulher: spa, amigas e um copo de vinho. Concordamos todas, certo? 

 

The Yeatman Spa
The Yeatman Spa

 

Mas quem disse que o dia tem de ficar por aqui? Depois da sessão relaxante de spa, poderão, também, tomar uma bebida e continuar a celebrar este dia tão importante para a história da mulher, nos lounges magníficos destes hotéis, que oferecem um ambiente absolutamente cool e tranquilo.

 

The Vintage Lisbon
Corinthia Lisboa

 

Os spas proporcionam muito mais do que um bem estar físico, pois transcendem a esfera emocional, mental e espiritual. Portanto, neste Dia da Mulher mime-se com uma experiência que a vai deixar relaxada e com um bem-estar invejável.